Publicações

As revistas científicas do Programa – Via Atlântica, Crioula e LiterArtes têm suas características e objetivos próprios, e juntas abrangem diversas áreas da produção acadêmica em literatura, contribuindo para a divulgação dos resultados de pesquisas em:

• literatura de língua portuguesa;
  • literatura comparada;
  • literatura infantil e juvenil;
  • literaturas africanas de língua portuguesa;
  • literatura brasileira;
  • literatura portuguesa; e
  • diálogo entre literatura e outras formas de arte e comunicação.

Para acessar o conteúdo das revistas e informações sobre chamadas de publicação, prazos e lançamentos, basta clicar nos links abaixo:

Revista Via Atlântica

via_atlantica

Publicação semestral, foca em resultados de investigações desenvolvidas a respeito de literaturas produzidas por povos e culturas que se expressam em português. Também abarca as relações interdisciplinares da literatura com outras linguagens e com outras formas do saber.

Revista Crioula

crioula

Desenvolvida por alunos de pós-graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo, promove a difusão da produção científica dos alunos e ex-alunos do programa e de pesquisadores de outras universidades do Brasil e do exterior.

Revista LiterArtes

LITERARTES

Produzida pelo grupo de estudos Produções Literárias para crianças e jovens da área de Literatura Infantil e Juvenil da Universidade de São Paulo. Tem como foco os estudos sobre a arte literária e seu diálogo com diversas linguagens, artes e mídias.

E-books

A Obra de Eça de Queirós por Leitores Brasileiros

Literatura e comparativismo contemporâneo: narrativa, poesia e cinema

Tecendo Literatura: Entre Vozes e Olhares