Formulários
Formulário para sugestão de banca de qualificação:
Clique aqui para acessar o formulário => Inscrição na QUALIFICAÇÃO
Descrição:
- Todas as informações referentes à entrega do relatório, data da realização do exame de qualificação e banca são de responsabilidade do(a) orientador(a).
- A resposta ao formulário deve ser encaminhada até a data limite da inscrição, ou antes (a inscrição será lançada na data da entrega/envio do formulário).
- A partir da data de entrega do formulário de inscrição o aluno terá um período de até 60 (sessenta) ou 90 (noventa) dias corridos para realizar o exame de qualificação, a depender da norma do programa constante na matrícula (verifique sua ficha de aluno).
- Cabe ao(à) orientador(a) a decisão sobre quando e de que forma o relatório deverá ser entregue para ele e para a banca. A secretaria não recebe e não encaminha relatórios. Se forem professores do DLCV, os relatórios poderão ser deixados na secretaria para o escaninho; para os professores de outros departamentos e externos, isso será acordado entre os interessados e providenciado pelo(a) aluno(a).
Formulário para credenciamento e recredenciamento de orientadores (ME e DO):
1. Solicitar com, no mínimo, 60 (sessenta) dias antes do início da disciplina [prazo necessário para os trâmites da secretaria (incluindo cadastros no Janus) e da CCP, antes do envio para a reunião da CPG]
a) Cada Programa tem seus próprios critérios de avaliação. Em caso de dúvidas, consulte a norma ou a coordenação do programa.
b) Preencher o formulário com os dados solicitados:
clique aqui => Formulário exclusivo para o Programa ProfLetras - dados dos últimos 5 anos
clique aqui => Formulário para os demais programas - dados dos últimos 5 anos
c) É necessário assinar
2. Enviar o formulário preenchido e assinado ao email da secretaria (posdlcv@usp.br); será encaminhado para análise da coordenação do programa.
Credenciamento e recredenciamento de disciplinas:
Nova Disciplina
a) Solicitar com, no mínimo, 60 (sessenta) dias antes do início da disciplina [prazo necessário para os trâmites da secretaria (incluindo cadastros no Janus) e da CCP, antes do envio para a reunião da CPG].
b) Preencher o formulário com todos os dados da nova disciplina, que não precisa ser assinado
clique aqui => Formulário para Credenciamento de Novas Disciplinas
c) Providenciar parecer de colega da área (no caso de FLP, mandar para a CCP elaborar o parecer).
e) Se houver professor ministrante externo à USP (incluindo supervisionados de pós-doc), providenciar o preenchimento do formulário: clique aqui=> Cadastro de Professor Externo
f) Encaminhar para o e-mail da secretaria - posdlcv@usp.br - todos os documentos de uma única vez:
i) FORMULÁRIO [no formato WORD]
ii) PARECER
iii) CADASTRO DE EXTERNO [se houver]
Recredenciamento de disciplina
a) Solicitar com, no mínimo, 60 (sessenta) dias antes do início da disciplina [prazo necessário para os trâmites da secretaria (incluindo cadastros no Janus) e da CCP, antes do envio para a reunião da CPG].
b) para reativar disciplina que esteja com prazo vencido ou próxima do vencimento (5 anos)
c) para incluir ou excluir ministrantes
d) não é possível mudar a carga horária
e) não é possível mudar o nome da disciplina
f) é possível alterar os demais dados da ementa (objetivo, justificativa, conteúdo, avaliação, bibliografia e observações)
g) preencher o formulário, que não precisa ser assinado
Clique aqui => Formulário para Recredenciamento de Disciplinas
h) Não necessita de parecer
i) Se houver professor ministrante externo à USP (incluindo supervisionados de pós-doc), providenciar o preenchimento do formulário: clique aqui=> Cadastro de Professor Externo
j) Encaminhar para o e-mail da secretaria - posdlcv@usp.br - todos os documentos de uma única vez:
i) FORMULÁRIO [no formato WORD]
ii) CADASTRO DE EXTERNO [se houver]
Formulário para cadastro de Professor Externo
Se houver professor externo à USP (incluindo supervisionados de pós-doc), providenciar o preenchimento do formulário: clique aqui=> Cadastro de Professor Externo e encaminhe para o e-mail da secretaria - posdlcv@usp.br