SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO: a secretaria de pós-graduação do DLCV, Departamento ao qual o Programa é vinculado, possui dois funcionários que atendem aos seis programas de pós-graduação do Departamento. Sua infraestrutura conta com: quatro computadores;  dois scanners;  duas impressoras a laser multifuncionais. Os funcionários atendem aos alunos de pós-graduação dos Programas das 14h às 18h todos os dias úteis.

A Universidade de São Paulo oferece as seguintes comodidades na sua infraestrutura, divulgadas em página específica da USP: Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil, que atende a alunos de graduação e pós-graduação (moradia, alimentação, bolsas, entre outros); acesso a um bem equipado Hospital Universitário localizado no Campus Butantã, local onde o aluno pode contar com atendimento de emergência, consultas, internações e vários programas de prevenção a doenças; vários restaurantes universitários oferecendo quatro refeições diárias a preços extremamente acessíveis e um centro de atividades esportivas completo; além de um eficiente sistema de transporte gratuito no campus.